Eve e Flapper firmam parceria para desenvolver operações para Mobilidade Aérea Urbana na América Latina

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A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, e a Flapper (Flapper), plataforma independente de aviação privada sob demanda, anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver o mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina. O acordo servirá como prova de conceito para futuras operações regionais do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve.

A Eve espera proporcionar à Flapper até 25.000 horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Brasil), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), e na Cidade do México (México). As partes planejam promover um sistema de reservas sob demanda para UAM, utilizando operações com helicópteros a fim de coletar dados para o futuro desenvolvimento do eVTOL. Este contrato tem o potencial de trazer até 25 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (EVA) da Eve para a plataforma da Flapper.

eVTOL é veículo do futuro com base em tradição tecnológica

Apoiada nos mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação e certificação de aeronaves, a Eve oferece uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e focado no usuário (community-friendly), com base em um design simples e intuitivo, centrado no ser humano. Paralelamente, o projeto de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) da Eve atingiu um novo marco em sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido para desenvolver um ambiente escalável necessário para hospedar os voos de UAM.

“Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave. Junto com a alta aceitação da UAM em nossos mercados de operação, estamos perfeitamente posicionados para liderar a revolução da mobilidade aérea no setor. Graças à nossa parceria com a Eve, esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento (pay-per-seat) e implementar uma transição suave para tipos de serviços mais ágeis e eficientes. Acreditamos que o histórico da equipe da Eve em fornecer soluções confiáveis de mobilidade aérea urbana em velocidades recordes é de extrema importância para o sucesso de projetos semelhantes em qualquer lugar do mundo”, destacou Paul Malicki, CEO da Flapper.

Em julho, a Eve fechou os dois primeiros contratos de vendas do veículo aéreo elétrico. Foram 250 aeronaves: a Helisul Aviaton, brasileira e uma das maiores operadoras de helicópteros da América Latina, ficou com 50 unidades. A Halo, empresa com forte presença nos mercados de táxi aéreo e fretamento de helicópteros nos Estados Unidos e no Reino Unido, encomendou outros 200 eVTOL.

Por Gabriela de Paula (Ayoo), com informações da Embraer.

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