O Ayoo Summit Extended debateu COMUNIDADE e LIBERDADE. Veja aqui a íntegra dos dois dias:
Painel 1: Human Centric
Marcas não podem mais olhar para o cliente desconsiderando suas características como pessoas. O conceito de human centric, colocando as pessoas como base de toda a estratégia, tem ligação estreita com a formação de uma comunidade. O que olhar para criar este tipo de relacionamento?
Jenniffer Medeiros – Head Of Community na Keiretsu, founder da Tribos.co e voluntária no Uberhub Code Club
Marcos Medeiros – Community Manager na Ambev
Rafael Belmonte – Cofundador da Netshow.me, GV Angels e GV Ventures
Mediação: Silvana Oliveira – Diretora de Jornalismo na Rádio Sociedade
Painel 2: Competição e colaboração dentro e fora das empresas
O seu concorrente é quem conhece o mercado tão bem quanto você. O que acontece quando as empresas que atuam no mesmo segmento viram a chave da competição e passam a colaborar e criam uma comunidade? E dentro das empresas, como a colaboração pode fortalecer os laços entre os públicos interno e também externo ?
Cláudia Toledo – Proprietária da Toledo Comunicação, sócia da plataforma de fidelização WINN
Larissa Caruso – CEO & Founder da QC Quebrando Ciclos Consultoria
Luiz Heiras – Fundador da Tribos.co, gerenciou comunidades de educação on-line
Mediação: André Arcas – Coach de Palco, Palestrante & Consultor de Apresentações
Painel 3: Influencers e empreendedores: liberdade e alcance
A cultura do cancelamento vem tomando volume e ganha potencial de tornar-se uma cerceadora da liberdade. Quanto mais alcance uma voz tem, maiores os riscos dessa exposição. Como influenciadores, sejam marcas ou pessoas, lidam com esse cenário e como ele nos afeta?
Nathália Camacho – Advogada e coach de desenvolvimento com foco em psicologia positiva
Pedro Alvim – Gerente de conteúdo e redes sociais na Magalu
Raphaella Moura – Influencer, designer de moda e criadora de conteúdo
Mediação: Gabriela de Paula – Jornalista, editora-chefe na Ayoo
Painel 4: Coragem e responsabilidade
Propósito tem sido evocado como termo indispensável para empresas norteadas para o futuro. As empresas que adotam uma cultura comprometida com seus públicos têm base mais sólida para dar longevidade à sua relevância. Ao dar mais liberdade às pessoas, é preciso coragem? E como ficam as responsabilidades?
Camila Schreiber – Diretora na BOAH
João Pacífico – CEO Ativista do Grupo Gaia
Rodrigo Terron – CEO na Shawee
Mediação: Luiz Candreva – Futurista, head de inovação da Ayoo